Atividade 2.1: Navegação em hipertexto
1. Navegue (individualmente), começando pelos hipertextos disponíveis no CD.
Quando houver Internet conectada, você poderá ir além do que há
no CD, se assim o desejar.
2. Discussão com todo o grupo:
Houve diferença nos caminhos navegados?
Que diferenças de percepção resultaram?
Alguém se perdeu na navegação?
Soube voltar para as páginas iniciais?
Há ganhos em navegar à deriva?
Atividade 2.2 -Navegando em hipertexto sobre hipertexto.
Registro: Elabore uma conceituação sua sobre hipertexto, utilizando o que leu até agora. A proposta é criar um texto curto, de no máximo uma página, com uma colagem de colaborações retiradas do que você leu e adicionar algum comentário ou intervenção sua.
Procure, nas várias páginas que leu, alguns trechos pequenos que, em sua opinião, expressam de forma clara o que é um hipertexto. Seja parcimonioso, não copie tudo o que gostou ou tudo o que encontrou. Escrever um texto de 250 a 300 palavras, relatando suas impressões.
Atividade 2.6: Execução da atividade planejada. Blogs e fotologs, vivendo em comunidade
Esta é uma atividade para os alunos, mas é também uma atividade de
estudo para vocês, professores. Portanto, é importante acompanhá-la de
forma cuidadosa para que possam, todos, aprender com ela tudo o que ela
tem para ensinar, tanto a professores como a alunos. Sugiro que ela seja realizada com todo o grupo de professores que a planejou em sala de aula.
Atividade 2.9 A: vagando pela Wikipédia.
1. Abra a página inicial do Wikcionário em português que fica em http://pt.wiktionary.org/
2. Veja que a primeira página traz uma coleção de informações, alguma delas bem
instigantes e curiosas. O que é apresentado nessa página muda todo dia. Passeie
por ela um pouco, veja se há algo do seu interesse.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário